A importância do suporte no software de gestão de clínicas
Ter um suporte ágil, humanizado e personalizado é essencial para garantir a eficácia de um software de gestão de clínicas!
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Não é novidade que na era tecnológica houve enormes transformações em todos os setores da sociedade e, em especial, na área da saúde. E hoje vamos falar mais especificamente da telemedicina! Muitos softwares da área médica têm surgido para facilitar a rotina dos profissionais da saúde, pois eles oferecem diversas funcionalidades que integram os diferentes setores da clínica, otimizando a gestão, trazendo maior eficiência no atendimento ao cliente, reduzindo custos e permitindo a realização de teleconsultas (consultas à distância por meio de videochamadas), que ampliam o alcance e a qualidade dos serviços de saúde. Implantar um sistema tecnológico é essencial para o gerenciamento de clínicas e consultórios. Ele permite automatizar processos, organizar as informações e otimizar o atendimento aos pacientes. Existem inúmeros tipos de softwares, pois há diversas necessidades em cada área de saúde, mas neste artigo vamos nos ater ao atendimento à distância – a telemedicina. TELEMEDICINA O sistema de telemedicina permite a realização de consultas, exames e diagnósticos à distância, por meio de plataformas digitais. Em outras palavras, a telemedicina ou telessaúde é uma maneira de oferecer determinados serviços de saúde remotamente, por meio de plataformas digitais, utilizando vídeo, voz e mensagens. Embora seja muito importante, a telemedicina é um complemento à medicina tradicional, porque há muitos procedimentos que só podem ser feitos presencialmente. VANTAGENS Saiba quais são as vantagens da telemedicina: Reduz os custos – porque exige menos recursos, as consultas e laudos costumam ter custo menor, pois toda vez que há um atendimento, é necessário preparar a sala, disponibilizar equipamentos e materiais, entre outras coisas. Além disso, o teleatendimento requer apenas a necessidade de tempo e infraestrutura digital. Otimiza o tempo – como o paciente não precisa ir ao local de atendimento, tem menor chance de perder a consulta e o médico não fica com tempo ocioso, pois quando as consultas agendadas não acontecem, a clínica pode deixar de ganhar dinheiro. Para o paciente também há economia de tempo, porque elimina a necessidade de deslocamento, tempo de espera e trânsito. Facilita o atendimento – em especial para os pacientes com mobilidade reduzida, idosos ou com limitações de transporte. Reduz os custos para o paciente que precisa viajar e se hospedar em outra localidade para receber atendimento médico. Agiliza os procedimentos – até as consultas de urgência à distância podem ser feitas pelo teleatendimento. Pois, permite que o médico avalie a necessidade de ir até o consultório ou hospital, desafogando a estrutura física e podendo ocorrer mais atendimentos. Controle de doenças – permite o controle de doenças, especialmente em situações de emergência ou de pandemia. Reduz a disseminação de doenças contagiosas e protege tanto o paciente quanto os profissionais da saúde. Além disso, viabiliza o controle de doenças crônicas: diabetes, hipertensão e doenças respiratórias, porque esses pacientes que necessitam de acompanhamento constante podem ser monitorados em tempo real, o que pode prevenir agravamentos de saúde e reduzir a necessidade de internações hospitalares. Ampliação do acesso à assistência médica – grandes hospitais podem atender pacientes que nem mesmo estão na mesma cidade. Uma população carente de serviços médicos, ou que vivem em áreas remotas, rurais ou com dificuldade de acesso a serviços de saúde pode ser beneficiada pela telemedicina. Há muitas outras vantagens, que melhoram a qualidade do atendimento, pois como já foi dito, o paciente pode ter acesso a uma equipe médica mais especializada e qualificada, independentemente da localização geográfica, ampliando o alcance dos serviços de saúde para uma parcela maior da população. A telemedicina é tão importante para a clínica quanto para o paciente, porém, é relevante ressaltar que ela não substitui completamente a consulta médica presencial, especialmente em casos mais complexos ou que necessitem de exames físicos. Essas são muitas razões para se investir num software médico e poder aproveitar as vantagens da tecnologia, ampliando o acesso de pessoas aos serviços médicos e permitindo o atendimento com profissionais de diferentes regiões do país. A telemedicina oferece um excelente atendimento e permite que a sua clínica, consultório ou hospital se destaque na área da saúde, Esse conteúdo foi útil para você? EXPLORE TODO PODER DA TELEMEDICINA COM O BOSSMED!
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