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Tecnologia e Marketing: um combo de sucesso

A Tecnologia e o Marketing são importantes para o sucesso de qualquer empresa e neste artigo te explicaremos o motivo. 

 

A era tecnológica deixou evidente que os avanços tecnocientíficos trouxeram benefícios para todas as áreas socioeconômicas. Com soluções inovadoras e um mundo cada vez mais conectado, as atividades diárias têm se tornado virtuais, tanto no contexto pessoal quanto no profissional.

 

E as corporações que apresentam complexidade nas suas atividades necessitam gerenciar uma grande quantidade de dados e coordenar os seus processos para tomar decisões com segurança, por isso, a tecnologia veio para facilitar e otimizar as suas tarefas.

 

Apresentamos dois setores que têm essa complexidade no dia a dia:

  • Área da Saúde – a tecnologia na saúde (healthtech) melhora a capacidade de atendimento de suas demandas (tanto nos procedimentos, quanto no atendimento), seja na prevenção ou no tratamento;
  • Marketing Digital – para conseguir realizar as suas atividades, o marketing gerencia uma diversidade de ferramentas tecnológicas, que são capazes de quantificar e automatizar as ações necessárias para alcançar os seus objetivos.

Para a Saúde, é importante dizer que a tecnologia traz muitos benefícios, desde a educação até a prática clínica, promovendo a saúde e prevenindo as doenças.

Para o Marketing Digital, é impossível exercer as suas atividades sem a tecnologia presente.

 

Para a Saúde, é importante dizer que a tecnologia traz muitos benefícios, desde a educação até a prática clínica, promovendo a saúde e prevenindo as doenças.

 

Para o Marketing Digital, é impossível exercer as suas atividades sem a tecnologia presente.

BENEFÍCIOS DA TECNOLOGIA NESSAS ÁREAS

Dessa forma, destacamos os principais benefícios da tecnologia e como ela impacta e converge no Marketing Digital e na Área da Saúde. 

 

1. AUTOMAÇÃO DE PROCESSOS

Área da Saúde – a automação de processos na saúde é capaz de promover melhorias significativas na área operacional, administrativa ou gerencial, reduzindo as tarefas repetitivas, otimizando os níveis de produtividade, permitindo realizar as atividades com precisão . E pode ajudar os médicos a tomar decisões baseadas em resultados mais precisos que melhoram o diagnóstico, o tratamento e o acompanhamento do paciente; 

Marketing Digital – a automação das tarefas no Marketing amplia a área de atuação, com o alcance das redes sociais, o bom posicionamento nos mecanismos de busca permitindo a conquista e o gerenciamento de novos clientes de forma automatizada, reduzindo a carga de trabalho repetitivo no Marketing. 

 

2. ABORDAGEM PERSONALIZADA

Área da Saúde – na área médica coletar dados é imprescindível para o diagnóstico, prognóstico e tratamento, além disso, a medicina personalizada pode oferecer soluções inovadoras que vão muito além do diagnóstico de precisão, mas que também contemplam testagem genômica, Big Data, estudos de vida real e apoio à decisão clínica, gerenciando custos do sistema e gerando insights para o desenvolvimento de medicamentos e novas abordagens terapêuticas;

Marketing Digital – no Marketing a tecnologia permite um alto nível de personalização. É possível categorizar os leads de acordo com seu perfil e comunicar com eles de maneira específica, identificar em que etapa da jornada de compra que cada cliente está e criar conteúdos personalizados. É possível humanizar o diálogo com cada pessoa ou empresa. A tecnologia ajuda a coletar dados valiosos por meio da internet. Isso significa entender mais a fundo o perfil dos consumidores dos produtos e serviços da sua empresa (definir a persona).

 

3. MONITORAMENTO DAS INFORMAÇÕES

Área da Saúde – vários sistemas foram implementados, substituindo os antigos prontuários manuais, capazes de armazenar todo o histórico do paciente, suas consultas, resultados de exames e demais atividades que realizou no local. Assim, com as informações atualizadas e facilmente acessíveis é possível monitorar o paciente;

Marketing Digital – não existe marketing digital estratégico sem mensuração de resultados. Medir a eficiência das ações em tempo real e poder atuar rapidamente é um dos grandes trunfos da atuação no ambiente online. 

4. MELHORIA NA EXPERIÊNCIA DO CLIENTE

Área da Saúde – a experiência do paciente é um dos elementos imprescindíveis para que um negócio da área da saúde conquiste sucesso, seja uma clínica médica ou hospital. A tecnologia traz muitos benefícios que impactam na experiência do paciente;

Marketing Digital – com o crescimento do uso das tecnologias, o marketing digital é uma ferramenta imprescindível para impulsionar o relacionamento com o cliente. Por meio das estratégias, é possível criar interações personalizadas e relevantes para aumentar a eficácia da mensagem. 

 

5. OTIMIZAÇÃO DE TEMPO E RECURSOS

Tanto na Área da Saúde quanto no Marketing Digital a tecnologia oferece elementos que otimizam o tempo e os recursos, entre eles:   

  • A comunicação (interna e externa) é aprimorada, através, por exemplo, da disponibilização das informações na nuvem e dos aplicativos de envio de informações aos funcionários;
  • A tecnologia permite a rápida identificação de erros, que podem então ser corrigidos imediatamente; 
  • A tecnologia também propicia uma visão ampla de todos os fatores e oferece segurança para tomada de decisão. 

 

O avanço da tecnologia transforma todos os setores. Por meio dela, alcançamos patamares nunca antes imaginados e progredimos de maneira inacreditável, marcando a nossa história.

 

O Marketing Digital necessita integralmente da tecnologia e aprimora a forma como as empresas atuam no mercado e se relacionam com os seus clientes, na área da saúde há inimagináveis utilidades para a tecnologia, aperfeiçoando e ampliando atendimento.

 

A tecnologia ajuda a coletar dados valiosos, a organizá-los e quantificá-los e, dessa forma, permite que o profissional de qualquer área tenha uma visão ampliada do tema em questão, possua dados atualizados e possa agir com certeza e segurança.

 

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