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A importância do suporte no software de gestão de clínicas

Não basta apenas adquirir o software que tem as melhores funcionalidades é preciso pensar que o suporte é tão importante quanto a ferramenta.

 

A gestão clínica envolve uma série de atividades, além de organizar os seus processos de modo que os profissionais possam focar em suas atividades no atendimento aos pacientes, inclui, também, a compra de materiais, pagamentos, recebimentos e estratégias que otimizem o dia a dia dos colaboradores. 

 

Da mesma maneira que qualquer outra empresa, uma clínica deve ter uma adequada administração interna e externa. 

 

Para viabilizar esses processos existem os softwares de gestão, que têm o objetivo de automatizar e simplificar as tarefas administrativas, financeiras e operacionais.

 

No entanto, é importante que os empreendedores não se preocupem somente com a escolha do software, mas também com o suporte. 


O QUE É SUPORTE DE SOFTWARE?

O suporte de software refere-se aos serviços e assistência prestados aos utilizadores.

 

Os serviços de suporte de software geralmente incluem:

 

  • Instalação e configuração: auxilia os usuários na instalação correta do software e configurá-lo de acordo com suas necessidades;
  • Treinamento: fornece o treinamento para que os usuários aprendam a usar efetivamente o software, entendendo as suas funcionalidades e tirando o máximo proveito dele;
  • Atualizações e manutenção: garante que os usuários tenham acesso à versão atual;
  • Suporte técnico: fornece assistência intelectual, tecnológica e material, identificando e restabelecendo o funcionamento, solucionando os problemas;
  • Personalização: ajuda os usuários a personalizar o software de acordo com suas necessidades específicas, configurando preferências e ajustando recursos.

 

Portanto, escolher um software de gestão para clínicas e consultórios é uma tarefa muito minuciosa, que deve levar em consideração alguns aspectos, como: preço, funcionalidades, usabilidade e organização, mas sem se esquecer do suporte.

A IMPORTÂNCIA DA TECNOLOGIA E DO SUPORTE

O uso da tecnologia proporcionou ao setor de saúde uma importante evolução na qualidade do atendimento e também nos lucros.

 

Além de adquirir um software de gestão, também é preciso saber como usá-lo, assim o treinamento permite que se aproveite todo o potencial da tecnologia.

 

Um produto adquirido sem o devido suporte poderá não ser usado de forma correta e, dessa forma, prejudicando a qualidade ou a viabilidade das atividades na clínica, além disso, se o programa apresentar um problema de estabilidade, corre o risco de parar de funcionar.

 

Por isso, o momento da informatização da clínica é muito importante, há de se atentar para que a empresa que comercializa o software ofereça um serviço de suporte, ou seja, que ela realize, nesse sentido, um pós-venda de qualidade.

 

Entre as características deve: 

 

  • Possuir uma equipe com um bom número de atendentes treinados e capacitados para resolver o problema rapidamente;
  • Ter várias formas de comunicação e resposta com tempo mínimo de espera;
  • Equipe calma, paciente e polida para cuidar de situações estressantes, que muitas ocorrem quando há instabilidade no sistema da clínica. 

     

O software de gestão de gestão de clínicas médicas BossMed é versátil, ágil e humanizado. Sendo capaz de integrar múltiplas clínicas, otimizar a gestão, trazendo maior eficiência em todo processo, além de ser totalmente personalizável às características específicas de cada clínica.

 

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