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Está com problemas na gestão da sua clínica médica?

Toda clínica médica exige uma gestão clínica eficiente, pois é uma tarefa desafiadora, por isso é imprescindível saber quais problemas sua clínica pode passar e como evitá-los com o auxílio da tecnologia.

Uma gestão clinica e financeira eficiente é uma tarefa complexa e, independente da especialidade, é a principal responsável por resultados de sucesso numa clínica.

Também é necessário que haja um gestor capaz e dedicado, pois há muitas atividades envolvidas na rotina de um consultório, ou seja, há consultas (marcação e cancelamento), procedimentos, prontuários, documentos, receitas, materiais e estoque, exames, acompanhamento de tratamento, entre muitas outras. 

PROBLEMAS NA ROTINA DE UMA CLÍNICA

Em primeiro lugar, uma clínica pode evitar muitos problemas e percalços com uma gestão clínica organizada, padronizada e sincronizada. 

Assim, vamos enumerar alguns de muitos problemas que podem ocorrer na rotina de uma clínica, como:

Gestão ineficiente do estoque e medicamentos – pode levar a problemas como falta de medicamentos essenciais, desperdício de recursos e até mesmo aumento de custos.

Problemas com o sistema de pagamentos – uma gestão clínica que seja eficiente em recebimentos, cobranças, reembolso e em atrasos nos pagamentos é fundamental para o sucesso de uma clínica. Organizar os pagamentos e recebimentos dos fornecedores, colaboradores e pacientes gera mais lucratividade para o estabelecimento de saúde.

Má organização e manutenção de registros médicos precisos – A falta de organização de registros médicos precisos podem causar sérios problemas. O prontuário médico tem uma série de campos importantes para preencher, como anamnese, histórico, medicações, questões que influenciam o tratamento e outras notas relevantes.

Falta de comunicação efetiva entre os membros da equipe – Diversos estudos têm apontado que falhas na colaboração e na troca de informações entre os profissionais de saúde estão entre as principais causas dos erros médicos e eventos adversos

Dificuldade de analisar os dados, devido a descentralização dos mesmos – a centralização dos dados de uma clínica reduz a necessidade de prontuários de papel, transcrições manuais, diminuindo erros significativos, redução de custos e melhoria da qualidade do atendimento.

Pacientes insatisfeitos em sua experiência com a clínica – há diversas razões que podem deixar os clientes insatisfeitos, como:

  • Comunicação ruim;
  • Longa espera;
  • Desatualização (equipamentos e técnicas);
  • Desorganização do consultório.

Portanto, se sua clínica quer uma gestão clínica administrativa e financeira eficiente, o software BossMed é para você!

 

  

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