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12 dicas para aumentar o faturamento da sua clínica

A gestão empresarial na área da saúde é uma abordagem que pode trazer muitos benefícios para aumentar o faturamento da sua clínica de forma consistente e sustentável, mas requer uma estratégia bem planejada e executada.  

Por isso apresentamos neste artigo as preciosas dicas para ajudá-lo a alcançar esse objetivo.

Confira!

12 DICAS PARA AUMENTAR SEU FATURAMENTO

1. Análise e controle financeiro – a gestão financeira ajudará a fazer um diagnóstico da situação da sua clínica;

2. Pesquisa de mercado – elabore uma pesquisa para oferecer melhores serviços aos pacientes;

3. Identificação de oportunidades – surgem quando se pode oferecer um produto ou serviço que atenda a uma necessidade ou desejo de alguém. 

Na clínica, por exemplo, pode-se ampliar a oferta de serviços, ou seja, considere adicionar novos serviços médicos à sua clínica para atrair mais pacientes. Pense em especialidades médicas que sejam demandadas na sua região e que complementam os serviços já oferecidos;

4. Treinamento da equipe – uma equipe bem treinada oferece uma boa experiência ao paciente;

5. Fidelização de pacientes – uma maneira eficaz é melhorar o atendimento ao cliente, procurando oferecer um atendimento excelente e personalizado aos pacientes, incluindo: uma boa consulta, tempos de espera reduzidos, um ambiente acolhedor e confortável e uma equipe de profissionais simpáticos e capacitados. 

A ótima experiência dos clientes faz com que eles fiquem fidelizados. Ofereça benefícios para aqueles que indicarem novos pacientes;

6. Aumento da produtividade – as ferramentas e técnicas certas auxiliam no aumento da produtividade na rotina médica e, ao mesmo tempo, melhoram a qualidade do atendimento ao paciente;

7. Gestão eficiente – melhore a gestão da clínica para otimizar os processos, reduzir custos operacionais e melhorar a produtividade da equipe. O controle de custos é fundamental para garantir a saúde financeira, pois permite que o gestor tome decisões mais conscientes e adequadas, evitando desperdício e gastos desnecessários;

8. Invista em Marketing – para divulgar a clínica e seus serviços utilize estratégias de marketing digital, como: site, redes sociais, campanhas de e-mail marketing e otimização para mecanismos de busca (SEO). Considere também anúncios pagos em plataformas online;

9. Parcerias com convênios e empresas – estabeleça parcerias com convênios médicos e empresas locais para aumentar o número de pacientes atendidos, fornecendo um fluxo contínuo de pacientes e uma fonte constante de receita;

10. Telemedicina – ofereça consultas médicas online para ampliar seu alcance e atender pacientes que não podem se deslocar até a clínica;

11. Investimento em tecnologia – ajuda a melhorar os serviços oferecidos, como por exemplo, implementar prontuários eletrônicos, sistemas de agendamento online e outros recursos que facilitem a vida dos pacientes;

12. Pesquisa de satisfação – realize pesquisas de satisfação com os pacientes para entender suas necessidades e expectativas, e utilize os feedbacks para aprimorar os serviços prestados.

Esperamos que essas orientações tenham sido preciosas, pois o sucesso do faturamento de uma clínica médica exige dedicação, informação, aprendizado e uma boa gestão. 


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